Categories: Flamengo

Empresa utiliza o nome do Flamengo para tentar fechar negócio de 800 milhões de reais

A Libra entrou com um questionamento e uma consulta em órgãos governamentais sobre o uso das marcas de seus clubes na divulgação de um fundo para captação de dinheiro para a Liga Forte Futebol. O fundo foi idealizado pela XP e visa captar R$ 800 milhões com investidores no mercado para compra de direitos de TV da LFF no Brasileiro da Série A.

Foi dado entrada com consultadas da Libra à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor) pela inclusão das marcas dos clubes. A informação foi publicada primeiro pela coluna de Lauro Jardim, em “O Globo”.

O material publicitário feito pela XP incluía os símbolos de clubes da Libra como Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Explicava que os clubes eram da Libra. Os 17 clubes da Libra assinaram o documento da Libra com questionamentos.

Ao lado, havia o uso de símbolos dos clubes da Liga Forte Futebol, como Fluminense, Athletico, Internacional, que são parceiros da XP, além de Vasco, Botafogo e Cruzeiro.

Na visão da Libra, o uso da marca dos clubes pode induzir o torcedor de seus clubes a acreditar que estão investindo em direitos desses times quando não é o caso.

O material da XP fala em Liga em determinado trecho, mas em outro documento diz que o campeonato Brasileiro seria organizado pela CBF.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

12 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

12 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

2 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago