Ídolo do Benfica é sincero ao falar sobre Gabigol, do Flamengo

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas (Foto: Divulgação/Flamengo)

Considerado o maior nome da história recente do Flamengo, Gabigol retornou ao futebol brasileiro para atuar no Santos após não ter vingado em sua passagem no futebol europeu. O atual camisa 10 rubro-negro não vingou como esperavam por Internazionale e Benfica.

Em entrevista ao Resenha ESPN, o ex-jogador Jonas, ídolo do Benfica, comentou sobre a passagem do centroavante pelo clube português e classificou o ‘fracasso’ a uma falta de paciência de Gabigol para aguardar sua oportunidade.

Gabigol faltou um pouco mais de paciência. Mais dele que do clube. Ele tinha chegado da Inter de Milão e, eu no Valencia, ia para arquibancada, terceiro, quarta opção. E o Gabigol, no primeiro jogo da Champions, o treinador deixou ele de fora dos convocados. E aí já apelou. Só que o nosso time vinha de quatro campeonatos. Nosso time era muito bom. A gente chegou nele e falou “calma, você vai jogar, mas calma”. Aí ele chegou no diretor e falou assim: “ó, estou indo embora e vou pro Santos”. Eles respeitaram a decisão e liberaram em janeiro.”

Gabigol fez apenas cinco jogos pelo Benfica e marcou um gol. Após sua rápida passagem, voltou ao Santos e marcou 27 gols em 52 jogos, chamando atenção do Flamengo, que lhe contratou por empréstimo na temporada seguinte.

Retirado de: Mercado do Futebol