Rossi, Wesley, Fabrício, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique, : as notas dos jogadores do Flamengo na decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo

Léo Pereira em jogo do Flamengo contra o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Sem margem para erros e precisando de resultados, o Flamengo encontrou o São Paulo no Morumbi valendo a taça da Copa do Brasil. O time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, deixando o Mais Querido em posição bastante desconfortável na briga pelo título.

Grandes reforços para o duelo, Arrascaeta e Luiz Araújo se recuperaram de lesão na coxa e entraram em campo para tentar a virada rubro-negra. O desempenho do time da Gávea foi superior no Morumbi ao que foi apresentado no Maracanã, mas apesar dos esforços dos jogadores rubro-negros, o São Paulo conseguiu segurar o resultado e levantar a taça da Copa do Brasil pela primeira vez.

Com a vitória tricolor no agregado, o Flamengo deixa passar mais uma oportunidade de conquistar títulos. Assim, o clube se aproxima do fim da temporada praticamente sem qualquer chance de levantar taças e precisando da tabela do Brasileirão para se classificar para a Libertadores.

As avaliações foram feitas pelo GE.

Notas dos jogadores:

Rossi – 4,0

Saiu mal na cobrança de falta no empate do São Paulo. Também foi inseguro em saídas de bola no primeiro tempo. No restante do jogo, não foi exigido.

Wesley – 4,5

Participou no ataque na dobradinha com Gerson. Ofereceu um lateral infantil ao São Paulo nos acréscimos.

Fabrício Bruno – 4,5

Teve muito trabalho com Calleri, chegou a dar um chute de primeira com algum perigo. Cometeu falta infantil nos acréscimos.

Léo Pereira – 4,0

Não levou a melhor no confronto contra o Calleri pelo alto. Teve chance em bolas paradas também, mas finalizou para fora.

Ayrton Lucas – 3,0

Fez falta desnecessária no lance do gol de empate e sofreu dificuldades com o lado direito do ataque são-paulino. Após bom passe para Gerson no início, praticamente não foi mais acionado.

Erick Pulgar – 5,0

Carimbou a trave no gol de Bruno Henrique e teve grande chance nos acréscimos, mas isolou a bola. No geral, teve boa atuação no meio de campo.

Thiago Maia – 4,0

Fez a bola circular no meio de campo, mas sem destaque. Saiu aos 18 minutos do segundo tempo para o lugar de Luiz Araújo.

Gerson – 7,0

Como ponta-direita, na maior parte do tempo foi um dos melhores em campo e teve boa chance, mas parou em Rafael. Com a entrada de Luiz Araújo, foi para o meio de campo e manteve o bom nível. Saiu lesionado.

Arrascaeta – 6,0

De volta ao time titular, participou do 1º gol em toque para Pulgar. Meia se movimentou bem no meio de campo, cobrou bolas paradas e quase fez um gol.

Bruno Henrique – 6,0

Capitão do Flamengo, Bruno Henrique abriu o placar com oportunismo e levou perigo no fim do primeiro tempo. Na etapa final, não foi tão acionado.

Pedro – 4,5

Saiu cara a cara com Rafael no início do primeiro tempo, mas parou no goleiro. Só finalizou três vezes no jogo. Não teve boa atuação no geral.

Luiz Araújo – 5,0

Entrou na ponta-direita e deu gás ao setor após a saída de Thiago Maia.

Gabigol – 4,0

Entrou na vaga de Pedro e foi mal. Tropeçou no primeiro toque na bola e não finalizou depois de entrar.

Victor Hugo – 4,5

Entrou no lugar de Gerson, machucado, e praticamente não tocou na bola.

Everton Ribeiro – 4,5

Pouco participou do jogo depois que entrou.