Categories: Flamengo

Dorival Júnior quebra o silêncio e fala sobre sua saída do Flamengo

O assunto “Flamengo” sempre norteará a vida do técnico Dorival Júnior. Afinal, ele liderou o grupo rubro-negro nos títulos da Copa do Brasil de 2022 e da última Libertadores. Mesmo com dois canecos importantes, o clube carioca o dispensou para ficar com Vitor Pereira, demitido antes da metade deste ano de mãos vazias. Preterido, Dorival parou no São Paulo e levou o time do Morumbi a uma conquista inédita: a Copa do Brasil, justamente em cima daquele que o menosprezou.

Elegante, mas sem demagogias, Dorival, pela primeira vez, admitiu um certo desconforto ao deixar o Flamengo no fim de 2022. Do primeiro dia do ano ao fim de abril, o técnico ficou sem emprego. Até ser chamado pela diretoria do São Paulo para substituir Rogério Ceni.

“Apenas alguns familiares e amigos mais próximos sabem o que aconteceu. É claro que fiquei chateado ao sair do Flamengo. Mas jamais levei para o lado pessoal. Soube separar uma situação da outra e não transferir responsabilidades. Esta final não tinha clima de revanche. Não sinto nenhum mágoa”, explicou o treinador do São Paulo.

Ao fim da partida, inclusive, Dorival foi consolar o elenco do Flamengo, já que, o técnico da equipe carioca, Jorge Sampaoli, havia sumido. O comandante do São Paulo falou sobre este reencontro.

“Conversei com pessoas pelas quais tenho carinho”, explicou.

Em seguida, mais uma cutucada.

“No Flamengo, fiquei chateado quando afirmavam que havia feito o feijão com arroz. Qualquer outro faria igual pela capacidade do time. Muitos diziam que seria o melhor elenco da América e que ganharia tudo. Um mês depois que saí, porém, a equipe, que precisava de reforços, não alcançava mais os resultados. É natural que eu tenha ficado chateado com tudo”, reforçou o treinador.

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

Recent Posts

Após terceira vitória do Flamengo, apresentador da Globo alfineta Internacional

O Internacional encerrou sua participação na atual edição da Libertadores em meio a uma sequência…

2 minutos ago

Saiba tudo sobre o Estudiantes, adversário do Flamengo na Libertadores

O sorteio da Libertadores reservou ao Flamengo um adversário de peso na luta por uma…

4 minutos ago

Pedro é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com foco total no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na segunda-feira (25 de…

9 minutos ago

Flamengo alfineta o Botafogo através do Instagram

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores ganhou um ingrediente extra…

42 minutos ago

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

12 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

13 horas ago