Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Kayo Silva
O Flamengo vem com grande trabalho de captação em suas categorias de base. Dessa forma o clube vem peneirando o futebol brasileiro com contratações para suas categorias de base, foi aí que o clube observou a joia do Espírito Santo, Danilo Mafumba de apenas 10 anos de idade (veja jogadas dele abaixo).
O garoto atua na posição de meio-campista, chamando a atenção do Mais Querido disputando a IberCup etapa Rio de Janeiro, sendo destaque do Porto Vitória na competição. Além da partida contra o Flamengo o garoto também foi o melhor da partida no duelo contra o Fluminense.
Logo em seguida, foi observado pela comissão do rubro-negro carioca, já sendo aprovado de cara para a base do clube.
Além do Flamengo, outros clubes tentaram a sua contratação, equipes como o Vasco, Palmeiras, São Paulo e o Internacional.
Em entrevista exclusiva com o portal Gávea News, o pai comenta: “Escolhemos o Flamengo, primeiro por ser o maior da América Latina, segundo somos flamenguistas e levamos em consideração a escolha do Danilo” finalizou.
A família por ser do Espírito Santo, está no Rio de Janeiro pra apresentar a nova joia no clube, nos próximos dias irão retornar ao seu estado e retornando ainda esse ano, em outubro, dessa vez em definitivo.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…