Flamengo

Cria do Flamengo brilha no exterior e conquista seu terceiro título em apenas um ano

Por: Kayo Silva

Cria da base e atualmente jogando no México, o ex-zagueiro do Flamengo, Samir, conquistou a Copa dos campeões (Campeones Cup). A decisão do título foi decidido nos pênaltis na madrugada dessa quinta-feira (28). A competição é disputada uma vez por ano entre o campeão da MLS e o campeão dos campeões do México.

O duelo entre mexicanos e estadunidenses foi acirrado do início ao fim, houve uma expulsão para cada equipe, Samir entrou em ação somente aos 44 minutos do segundo tempo. Terminando empatado em 0 a 0, o campeão saiu após cobranças de pênaltis. Porém o zagueiro brasileiro não participou das cobranças, sendo assim seu time sagrou-se campeão ao vencer por 4×2 nos pênaltis.

Samir que é cria do Flamengo e em 2013 participou da conquista do tri campeonato da Copa do Brasil, agora conquista seu terceiro título com a camisa do Tigres, do México. Entre as conquistas estão, Clausura 2023, Troféu dos Campeões e por fim leva a Copa dos Campeões (Campeones Cup). Desde que deixou a equipe Rubro-negra, ele ainda não tinha conquistado títulos, atualmente o brasileiro tem 28 anos.

Especulado no Flamengo

Entra ano e sai ano, o nome do ex-Fla sempre é ventilado dentro do Flamengo, em junho desse ano o nome do brasileiro foi ventilado pra ser um possível reforço. O jornalista Renan Moura, da Rádio O Globo, trouxe a informação de que entre Flamengo e Samir já tinham um acordo verbal, entretanto a contratação não aconteceu.

Já com o técnico Jorge Sampaoli no comando, o argentino pediu que a diretoria contratasse um defensor que jogasse pela à esquerda, com características de velocidade e com qualidade na saída de bola. Mas o zagueiro que esteve mais próximo de fechar, foi o Lucas Verissimo, que acabou fechando com o Corinthians. Encerrando a janela o Flamengo não contratou mais ninguém para a posição.

Kayo Silva

Recent Posts

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

15 minutos ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

22 minutos ago

Dupla se destaca e comanda boa fase do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…

2 horas ago

Real Madrid X Al Hilal palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

O maior campeão da Copa Intercontinental e um dos principais candidatos ao título do Mundial…

2 horas ago

Flamengo x Chelsea: Filipe Luís tem duas dúvidas para partida

O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada…

2 horas ago

Jogador do Flamengo ganha moral com a torcida após vitória no Mundial

Na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025, quem chamou atenção não foi…

3 horas ago