Negociações

Não é só Tite! Flamengo faz consulta por antigo sonho da diretoria

A busca do Flamengo por um novo treinador tomou os holofotes após a saída de Jorge Sampaoli. O Mais Querido, imerso em uma missão para garantir um lugar de destaque no Campeonato Brasileiro, tem em seu radar dois grandes nomes: Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira, e Carlos Carvalhal, técnico português sem clube no momento.

Tite surge como a grande prioridade da diretoria rubro-negra. Suas conquistas à frente da Seleção chamaram a atenção do Flamengo, que já estabeleceu conversas avançadas com o técnico. Reuniões entre Tite, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, foram realizadas, confirmando o interesse mútuo.

Por outro lado, Carlos Carvalhal também figura na lista de desejos do clube. O jornalista Arthur Quezada e a jornalista Raisa Simplicio indicaram que contatos foram feitos com o técnico português, mesmo antes da final da Copa do Brasil, e que ele foi novamente sondado após a saída de Sampaoli.

No meio desse cenário de indefinições, Mário Jorge, treinador do sub-20, assumiu a responsabilidade interinamente. Ele se encarregou do treinamento da equipe principal na sexta-feira (29) e estará à frente do time no jogo contra o Bahia no sábado (30), que ocorrerá no icônico Maracanã às 16h.

Para o Flamengo, além da busca por consolidar sua posição no campeonato, o próximo treinador terá a missão de traçar um projeto vitorioso para 2024 e, assim, fazer valer a grandeza e tradição do clube no cenário nacional e internacional.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão 2025

Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…

13 horas ago

Veja como chega o Ceará para enfrentar o Flamengo

Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…

13 horas ago

Flamengo acerta contratação de volante

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…

13 horas ago

Atacante é contratado pelo Flamengo

O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…

13 horas ago

Flamengo toma decisão importante para avançar na renovação de Filipe Luís

O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…

13 horas ago

Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

16 horas ago