Flamengo

Corinthians x Flamengo: diretoria define quem será o técnico

Após a demissão do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo está em busca de um novo treinador para continuar sua campanha no Campeonato Brasileiro. Enquanto o nome de Tite está sendo negociado, o clube carioca optou por confiar em Mário Jorge, treinador do sub-20, para liderar a equipe durante a transição. Inclusive, segundo o portal Globo Esporte, já está definido que Mário Jorge vai comandar o Flamengo na próxima partida contra o Corinthians. Tal situação acontecerá independente se Tite assinar com o Rubro-Negro no decorrer dessa semana ou não.

A equipe rubro-negra encontrou um alento sob o comando de Mário Jorge, conquistando uma importante vitória sobre o Bahia por 1 a 0 no último sábado – o único gol do jogo foi marcado por Pedro. O treinador destacou a importância de resgatar o espírito competitivo dos jogadores e restaurar a confiança no elenco.

— Vamos tentar resgatar o brilho de olho dos jogadores, a gana, a vontade de vencer. Passaram por baques na temporada. A confiança pode estar trincada. Vamos restabelecer um ambiente saudável para todos evoluírem.

Mário Jorge não descartou a possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo retornou à zona de classificação para a Libertadores após a vitória sobre o Bahia, somando 43 pontos.

— Todos que aqui estamos são extremamente profissionais. Vamos trabalhar jogo a jogo. Quem sabe podemos estar nas últimas rodadas brigando pelo título. Penso dessa forma.

Enquanto isso, as negociações com Tite continuam em andamento, com a possibilidade de ele assumir o comando do Flamengo após a paralisação para a próxima Data Fifa. O clube está otimista quanto à contratação de Tite.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

3 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

3 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

3 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

6 horas ago