Flamengo

Corinthians deixa o caminho livre para o Flamengo acertar seu primeiro reforço

Por: Letícia Gerheim

Os dirigentes rubro-negros aproveitam a proximidade do final da temporada para iniciar o planejamento para o próximo ano. Entre os planos da cúpula do Flamengo está a reformulação do elenco.

O clube está próximo de se despedir de Rodrigo Caio e David Luiz. Desta forma, a equipe precisará fazer novas contratações para a zaga.

O uruguaio Bruno Mendéz, atualmente no Corinthians, interessa o Mais Querido. O novo projeto do time paulista, agora comandado por Mano Menezes, pode ajudar o Flamengo na contratação.

De acordo com o portal UOL, oito atletas que estão em reta final de contrato não devem renovar com o Corinthians. São eles: Bruno Mendéz, Gil, Fábio Santos (que se aposenta no final do ano), Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho e Ruan Oliveira.

O novo cenário favorece o Flamengo, que ainda segundo o UOL fez uma oferta maior do que Grêmio, Internacional e Atlético-MG pela contratação de Bruno Mendéz.

Inicialmente, Mano Menezes considerava manter o zagueiro na equipe. Contudo, os dirigentes corintianos convenceram o técnico da necessidade de uma reformulação maior no atual elenco.

Letícia Gerheim

Recent Posts

A declaração de Marquinhos, do PSG, direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

Na véspera da final Intercontinental, o zagueiro Marquinhos elogiou publicamente o Flamengo, adversário do Paris…

30 minutos ago

Jogador do Flamengo já tirou título do PSG na Europa; entenda

Na véspera da final intercontinental, o PSG vive uma temporada doméstica menos equilibrada do que…

1 hora ago

A declaração de Ronaldinho Gaúcho envolvendo Flamengo e PSG

A decisão do Intercontinental reúne dois clubes com capítulos marcantes na trajetória de Ronaldinho Gaúcho.…

1 hora ago

José Boto abre o jogo e confirma negociações avançadas do Flamengo

O Flamengo já iniciou tratativas para liberar alguns jogadores do elenco antes do início da…

1 hora ago

Ex-goleiro do Flamengo é anunciado por clube da Série D

O Joinville oficializou na segunda-feira (16) a contratação do goleiro Thiago Rodrigues para a temporada…

2 horas ago

Arrascaeta na Arábia? Boto faz revelação envolvendo meia do Flamengo

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta, destaque do Flamengo em 2025, teve seu nome ligado ao…

2 horas ago