Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O colunista esportivo Paulo Vinícius Coelho (PVC) analisou a possível estratégia que o técnico Tite pode adotar para o time do Flamengo. Segundo PVC, Tite pretende mesclar conceitos e formações que ele utilizou tanto no Corinthians quanto na seleção brasileira.
A formação base sugerida por PVC é o 4-1-4-1, que incluiria Pulgar ou Thiago Maia, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique no meio-campo, com Pedro atuando como centroavante. A escolha de Pedro como centroavante se deve à sua capacidade de fazer pivô, criar oportunidades para os companheiros e marcar gols.
No entanto, Tite também pode explorar uma variação tática, atacando no 3-2-5, onde um meia entra em campo para fornecer amplitude, permitindo que os laterais, como Filipe Luis, se movimentem por dentro. Nesse cenário, Gerson desempenharia um papel crucial vindo de trás. A flexibilidade é evidente, com a possibilidade de Arrascaeta ou Gerson atuarem em diferentes posições no meio-campo.
Quanto a Gabigol, PVC o descreve como uma “ponta de lança” devido à sua mobilidade e estilo de jogo mais dinâmico em comparação com Pedro. No entanto, PVC ressalta que Tite valorizará o desempenho e o merecimento dos jogadores ao montar sua equipe.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…