Flamengo

O abismo entre Fernando Diniz e Tite: em apenas 2 jogos técnico do Fluminense consegue atingir feito negativo que o treinador do Flamengo ostentava durante toda a sua era

Na noite de quinta-feira, a seleção brasileira enfrentou a Venezuela na Arena Pantanal, em um jogo que acabou em empate por 1 a 1. Essa partida marcou o fim de uma impressionante sequência de 2.757 dias em que o Brasil não tropeçou em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A última vez que a equipe não venceu em seus domínios nas eliminatórias foi em 2016, quando empatou em 2 a 2 com o Uruguai, mesmo depois de abrir 2 a 0 no placar.

O resultado contra a Venezuela também ressaltou a diferença no desempenho dos técnicos. Fernando Diniz, que atualmente comanda a seleção, sofreu os mesmos dois gols em apenas dois jogos em casa nas eliminatórias, um contraste impressionante com o antigo técnico Tite.

Tite, ao longo de seis anos à frente da seleção, venceu todas as 14 partidas que disputou em seus domínios, sofrendo apenas dois gols. Fernando Diniz, por outro lado, possui um aproveitamento de 66,7% em casa nas eliminatórias, com um empate, uma vitória e os mesmos dois gols sofridos.

Essa partida levanta questionamentos sobre o desempenho da seleção brasileira e a adaptação de Fernando Diniz como treinador, enquanto os fãs do futebol continuam a acompanhar a jornada da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

9 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

9 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

9 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

9 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

9 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

9 horas ago