Tite posa para foto com camisa do Flamengo (Foto: Nathã Soares/Flamengo)
Na noite de quinta-feira, a seleção brasileira enfrentou a Venezuela na Arena Pantanal, em um jogo que acabou em empate por 1 a 1. Essa partida marcou o fim de uma impressionante sequência de 2.757 dias em que o Brasil não tropeçou em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A última vez que a equipe não venceu em seus domínios nas eliminatórias foi em 2016, quando empatou em 2 a 2 com o Uruguai, mesmo depois de abrir 2 a 0 no placar.
O resultado contra a Venezuela também ressaltou a diferença no desempenho dos técnicos. Fernando Diniz, que atualmente comanda a seleção, sofreu os mesmos dois gols em apenas dois jogos em casa nas eliminatórias, um contraste impressionante com o antigo técnico Tite.
Tite, ao longo de seis anos à frente da seleção, venceu todas as 14 partidas que disputou em seus domínios, sofrendo apenas dois gols. Fernando Diniz, por outro lado, possui um aproveitamento de 66,7% em casa nas eliminatórias, com um empate, uma vitória e os mesmos dois gols sofridos.
Essa partida levanta questionamentos sobre o desempenho da seleção brasileira e a adaptação de Fernando Diniz como treinador, enquanto os fãs do futebol continuam a acompanhar a jornada da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…