Flamengo

Vinícius Júnior fala sobre seu retorno ao Flamengo

Após o jogo contra o Brasil, Vinicius Junior falou sobre o seu retorno ao Flamengo, clube que ele considera o “clube de sua vida”. Aos 23 anos, o atacante, que está construindo uma carreira sólida no Real Madrid, revelou estar determinado a honrar uma promessa feita a seu pai de voltar ao Rubro-Negro, onde foi revelado nas categorias de base.

— Real Madrid? Eu poderia ficar aqui a carreira toda, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Eu prometi ao meu pai que voltaria um dia. E agora eu tenho que respeitar essa promessa, disse Vinicius Júnior, em entrevista à ‘France Football’.

No entanto, Vinicius Junior também está comprometido com uma causa muito importante: a luta contra o racismo no futebol. O jogador expressou sua preocupação com a necessidade de medidas mais rigorosas contra o racismo, tanto por parte dos torcedores como dos clubes. Ele pediu punições mais severas para torcedores racistas e seus respectivos clubes, destacando a importância de combater esse problema de maneira eficaz.

— Em Valência, todo um grupo no estádio insulta um jogador e, na partida seguinte, podem jogar normalmente? Com o público, sem perder pontos, sem punição? A mudança vai passar por isso. Acredito que devemos tomar medidas para que os racistas tenham medo de dizer coisas que possam me afetar e também suas vidas.

Vinicius enfatizou que a unidade na luta contra o racismo é fundamental, citando o apoio de figuras influentes, como o presidente do Brasil, o presidente da Uefa e outros jogadores de destaque. Ele também compartilhou sua experiência pessoal, tendo sido vítima de insultos racistas em campo, e criticou a falta de ação efetiva por parte das autoridades esportivas.

— Se eu for o único contra o racismo, o sistema vai me esmagar com facilidade. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil (Lula), como o presidente da Uefa (Aleksander Ceferin), como Kylian (Mbappé), como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso – completou Vini Jr., confirmando que recebeu apoio de instituições como a Uefa e a Fifa nos episódios que sofreu, mas que “assim que acaba, não falam mais com você.

Hugo Nogueira

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

13 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

13 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

13 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

13 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

14 horas ago