A disputa pelo uso do Estádio do Maracanã entre o Flamengo e a Conmebol para a final da Copa Libertadores da América tem sido um tema que está movimentando os bastidores. Inicialmente, o Flamengo buscou a possibilidade de utilizar o Maracanã para a partida contra o Bragantino, mas a Conmebol recusou devido à proximidade da final da Libertadores.
Posteriormente, a Conmebol procurou o governo do Rio de Janeiro para assumir o controle do estádio ainda este mês. O Flamengo desejava atuar como mandante no Maracanã até o fim do Campeonato Brasileiro, mas agora terá que encontrar outro local para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
A Conmebol solicitou 20 dias de paralisação do Maracanã para preservar o gramado e preparar o estádio para a final da Libertadores, mas cedeu ao pedido do Flamengo de realizar o clássico contra o Vasco. No entanto, a Conmebol não abriu mão dos 13 dias de paralisação do Maracanã e obteve o consentimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que é o proprietário do estádio.
Nesse cenário, o Flamengo terá que buscar um novo local para o jogo contra o Red Bull Bragantino, enquanto a Conmebol assume a responsabilidade de preparar o Maracanã para o grande evento esportivo em 4 de novembro.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…