Flamengo

Tite dá sua opinião sobre os seus primeiros dias no Flamengo

Tite assumiu recentemente o comando do Flamengo, iniciando seus treinos no clube durante a pausa da Data Fifa. Em um primeiro momento ele tem adotado uma abordagem cautelosa, procurando se familiarizar com a equipe e sua estrutura. Durante seus primeiros dias, ele se esforçou para conhecer os setores do clube, seus funcionários e aplicar gradualmente seus pensamentos sobre futebol aos jogadores.

— A expectativa procuro não projetar, porque senão a gente fica gastando energia em cima, mas faço de cada dia o melhor. Primeiro na apresentação, na parte da manhã, com todos os funcionários para a gente se familiarizar. No segundo estágio, na parte da tarde com os atletas. Alguns atletas, muitos deles a gente já tinha convivido e trabalhado junto. Alguns enfrentados em jogos, uma garotada também. E cada dia a gente vai construindo um trabalho em cima de um legado que já tem, em cima de uma estrutura que já tem, em cima dos grandes trabalhos que foram realizados, para a gente poder dar sequência.

Embora o treinador tenha se deparado com 12 jogadores da equipe até o momento, ele optou por não realizar muitas mudanças drásticas no que já vinha sendo feito, focando em construir seu trabalho com base no “legado” do clube.

Sua estreia à frente do Flamengo está marcada para a próxima quinta-feira, quando a equipe enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30. Logo em seguida, Tite se prepara para seu primeiro clássico no Maracanã, onde o Flamengo enfrentará o Vasco no domingo às 16h.

Hugo Nogueira

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

8 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

8 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

13 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

14 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

14 horas ago