Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira (Foto: Nelson Almeida/AFP)
O Flamengo se prepara para uma semana movimentada no Campeonato Brasileiro, com a estreia do técnico Tite à frente da equipe. Uma das principais novidades é o retorno antecipado de Erick Pulgar, que estava representando a Seleção Chilena nas Eliminatórias da Copa. Pulgar, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, pôde se juntar ao time mais cedo. O volante, titular sob a direção de Jorge Sampaoli, agora compete por um lugar no time principal de Tite.
Pulgar, que estava no Chile desde a semana passada, perdeu os primeiros treinamentos com o novo técnico, mas conseguiu se reunir com o elenco por meio de videoconferência, uma prática que também incluiu Gerson e Arrascaeta, que estavam em compromissos com as seleções brasileira e uruguaia. Agora, o volante chileno se juntou ao grupo no Ninho do Urubu e participou de suas primeiras atividades sob o comando de Tite.
No entanto, a situação de Gerson e Arrascaeta permanece incerta, pois ainda estão com suas seleções e retornarão ao Flamengo apenas na véspera do confronto com o Cruzeiro. Dependendo de seu desempenho no jogo entre Uruguai e Brasil, a dupla pode enfrentar um curto intervalo de tempo para se preparar para a partida do Flamengo.
O Flamengo, atualmente em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, tem como objetivo garantir a classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Embora Tite não descarte a possibilidade de competir pelo título, o foco inicial é voltar ao G-
O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…
A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…
O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…
Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…
O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…