Categories: Flamengo

Provável escalação: Tite esboça o time do Flamengo

O Flamengo se prepara para a estreia de Tite como treinador, e já haverá pelo menos uma mudança na equipe devido à suspensão de Léo Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Nesse contexto, David Luiz surge como o favorito para ocupar a vaga na zaga, superando a concorrência de Pablo e Rodrigo Caio.

A escalação final ainda não foi confirmada, pois Tite terá um último treino no Ninho do Urubu antes da viagem para Belo Horizonte. Além disso, a disponibilidade de Gerson e Arrascaeta, que estiveram com as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, continua sendo uma incógnita até que sejam reavaliados no CT.

Caso Gerson não esteja apto para ser titular, Tite tem algumas opções, como a possibilidade de escolher Victor Hugo ou reorganizar o meio-campo, deslocando Everton Ribeiro para uma posição mais central, o que abriria espaço para um jogador de ponta-direita, como Luiz Araújo.

A provável escalação do Flamengo para a partida inclui: Rossi no gol, com Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas na defesa; Thiago Maia, Pulgar e Gerson (ou Victor Hugo) no meio-campo; e Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (ou Gabigol).

O Flamengo atualmente ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, estando a 11 pontos do líder Botafogo. Tite não descarta a possibilidade de brigar pelo título, mas seu foco inicial é assegurar a classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, buscando um retorno ao G-4 da competição.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Atacante desejado pela torcida do Flamengo é vendido pelo Barcelona

O Barcelona concluiu a venda de Jan Virgili, atacante de 19 anos que chamou atenção…

1 hora ago

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda…

2 horas ago

Flamengo emita nota oficial e confirma novo contrato

Na última terça-feira (26), o Flamengo anunciou a assinatura de um novo contrato voltado ao…

2 horas ago

Flamengo é processado em R$ 100 milhões

O Flamengo foi alvo de uma ação civil pública movida pela Educafro, organização dedicada à…

2 horas ago

Filipe Luís faz comparação entre Arrascaeta de 2019 e 2025

O meia uruguaio Arrascaeta vive um momento histórico no Flamengo em 2025. Ídolo da geração…

3 horas ago

Veja quanto o Flamengo faturou com a bilheteria da goleada histórica contra o Vitória

O Maracanã viveu uma noite histórica na segunda-feira (25), quando mais de 60 mil torcedores…

3 horas ago