Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Kayo Silva
Quando se trata de captações no futebol, o Flamengo é um dos principais clubes a mapear atletas com potencial de virar um grande atleta, foi assim com Matheuzinho e Wesley, ambos jogadores captados pelo Departamento de Scout do Flamengo (DS Fla). Dessa forma, o clube fez a contratação de Cauã Cesar, atacante de 16 anos de idade.
O atacante chamou a atenção de scouts do clube após um amistoso entre Flamengo e S.E Belford Roxo-RJ, na partida o jovem fez grandes jogadas sendo o principal destaque de seu time.
Cauã é um atacante canhoto, que atua pelo lado direito do ataque, o jogador já chega com contrato de formação com o Mais Querido do Brasil.
A nova contratação esteve relacionado para seu primeiro compromisso com a camisa do Flamengo, Cauã viajou para Gramado-RS, para a disputa da Copa Gramado sub-16, competição para atletas nascido no ano de 2007. O clube era o atual Bicampeão do torneio, entretanto nessa edição de 2023, os Garotos do Ninho não foram tão bem como nas últimas edições, a equipe disputou 3 jogos na primeira fase, perdendo as duas primeiras e empatando na última rodada.
Atacante recém contratado pelo Flamengo se destaca e vira artilheiro na base
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…