Categories: Flamengo

CBF escolhe árbitro polêmico para apitar o jogo do Flamengo

No próximo domingo (22), o clássico entre Flamengo e Vasco pela 27ª rodada do Brasileirão está marcado para acontecer no Maracanã. Este jogo será de importância significativa, já que marcará a estreia de Tite como treinador do Flamengo no Templo do Futebol, vestindo o rubro-negro. A escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para arbitrar esse confronto importante recai sobre o experiente árbitro paulista Raphael Claus.

Raphael Claus enfrentará uma maratona de jogos, com três partidas em apenas dez dias. Sua série de compromissos começou na última quinta-feira (12) com a partida entre Argentina e Uruguai. Em seguida, ele retornará ao campo na quinta-feira (19) para arbitrar o confronto entre Santos e Bragantino, encerrando essa intensa sequência com o clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco no domingo (22).

Claus já possui um histórico recente com o Flamengo, tendo apitado duas partidas nos últimos dois meses. A primeira ocorreu em 2 de setembro, quando o Mais Querido venceu o Botafogo por 2×1 no Engenhão. Posteriormente, ele esteve à frente do empate sem gols do rubro-negro contra o Goiás em 20 de setembro.

Essa escolha de árbitro também traz à tona a reputação polêmica de Claus, apesar de ser considerado um dos principais árbitros do futebol brasileiro e de já ter participado de uma Copa do Mundo. Em uma partida no último ano, ele expulsou cinco jogadores durante um clássico entre Flamengo e Fluminense. Além disso, em uma partida internacional entre Inglaterra e Irã, ele gerou controvérsia ao não assinalar um pênalti em favor de Maguire e ao acrescentar 10 minutos de acréscimo em uma goleada por 6 a 2 dos ingleses.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

1 hora ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

2 horas ago

Filipe Luís explica mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Chelsea

O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Wallace Yan, autor de gol contra o Chelsea

O Flamengo encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Bruno Henrique após vitória sobre o Chelsea

Bruno Henrique foi o craque do jogo na vitória do Flamengo em cima do Chelsea,…

3 horas ago

Craque Neto aproveita vitória de time de Messi para alfinetar Neymar

Em uma postagem nas redes sociais, o ex-jogador e apresentador da Band, Craque Neto, rasgou…

4 horas ago