Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
O Flamengo está determinado a jogar no Maracanã contra o Red Bull Bragantino no final de semana de 28 e 29 de outubro, uma semana antes da final da Libertadores da América. A CBF expressou seu apoio ao Flamengo, enviando um ofício à Conmebol solicitando que a partida seja realizada no estádio.
Anteriormente, o Flamengo havia concordado em antecipar a partida para acomodar o planejamento da Conmebol, mas essa mudança não ocorreu devido às regras da CBF sobre jogos consecutivos fora de casa. A Conmebol se opõe à liberação do Maracanã, principalmente devido ao processo de recuperação do gramado. Inclusive, o próprio Fluminense já se movimentou nos bastidores e demonstrou irritação com o Flamengo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está buscando um entendimento em favor do Flamengo, considerando as várias alterações no calendário do futebol brasileiro devido às mudanças nas competições sul-americanas. Tanto o Flamengo quanto a CBF mantêm a confiança de que um acordo será alcançado, mas até o momento, não há uma posição oficial da Conmebol ou do Consórcio Maracanã sobre a data em que a entidade assumirá o controle do estádio.
Leia também: Pedro, Bruno Henrique ou Gabigol: veja como Tite testou o time para Flamengo x Cruzeiro
A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…
Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…
Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…
O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…
José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…