Marcos Braz e Fabinho em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Apesar de ter garantido a mudança no comando rubro-negro, o Flamengo ainda não conseguiu deixar os episódios polêmicos recentes para trás. O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou no processo contra Marcos Braz e Carlos André Simões da Silva nesta semana.
De acordo com o portal “O Globo”, o órgão público pede que a dupla seja autuada pelo crime de lesão corporal. O dirigente do Flamengo, acompanhado de Carlos André na ocasião, é acusado de agredir o torcedor Leandro Gonçalves Junior, no Barrashopping, no dia 19 de setembro.
A promotoria solicita o arquivamento das acusações contra o torcedor e pede a designação de audiência pela composição de danos relacionados à lesão corporal.
A fase inicial do processo é constituída pelo encaminhamento do documento que contém a análise das imagens do circuito de segurança do shopping e os depoimentos prestados. Neste primeiro momento foi comprovado que Marcos Braz e Carlos André perseguiram Leandro por um corredor no shopping e deram socos e chutes no torcedor até serem contidos pela equipe de segurança do estabelecimento.
O documento também ressalta que não há a comprovação de qualquer tipo de ameaça de Leandro a Braz ou sua filha, como foi relatado pelo dirigente rubro-negro. Vale lembrar que o torcedor contou em seu depoimento que apenas disse: “Marcos Braz, sai do Flamengo”.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…