Flamengo

Auxiliar de Tite, Cleber Xavier explica como treinador vem se preparando pra assumir o Flamengo

Por: Kayo Silva 

Em entrevista a FlaTV, o novo auxiliar técnico, Cleber Xavier, revela como está sendo a preparação de Tite e comissão para os primeiros desafios. A nova comissão se prepara para o primeiro duelo no comando do Flamengo. 

O Flamengo irá até Belo Horizonte para enfrentar a equipe do Cruzeiro no estádio Mineirão, a partida está marcada para às 19h00 dessa quinta-feira (19). Cleber Xavier da entrevista na Tv oficial do clube disse:

— Quando a gente fala na frente é porque é inevitável. Mas a nossa forma de trabalhar é muito ligada no hoje, ela é muito ligada no que vai acontecer agora. Desde que a gente entrou no CT, o nosso pensamento já está em relação ao Cruzeiro, analisar o Cruzeiro, analisar nossos atletas, trabalhar, formatar uma ideia de jogo para que a gente possa buscar esse jogo. Findando o Cruzeiro, a gente pensa no Vasco, finalizou o novo auxiliar do Flamengo. 

No momento, com a 27ª rodada em andamento, o Flamengo ocupada a sexta colocação na tabela com 44 pontos. Entretanto, em caso de vitória na rodada, o rubro-negro pode chegar a vice-liderança, mas para que isso aconteça, o RB Bragantino precisa tropeçar. 

Conheça a história de Cleber Xavier, braço direito de Tite

Cléber Marques Serpa Xavier, auxiliar de Tite desde os tempos de Grêmio, em 2001, nasceu em Alegrete, trocou o interior do Rio Grande do Sul por Porto Alegre para estudar Educação Física. 

— Ele vivia assim e a gente acompanhava, né? Vai trabalhar num lugar, volta. Aí se muda, muda de escola, vai e ganha um título. Tive várias experiencias de chegar na cidade e ele ser demitido depois de um mês, então tem todos esses processos de mudanças na vida pessoal – conta Pedro Xavier, filho de Cléber. 

— Eles (Cléber e Tite) têm muitas coisas em comum que é esse amor pelo trabalho e essa entrega total pelo que eles fazem e querem fazer com excelência. Eles gostam de fazer com excelência as coisas, mas são pessoas muito diferentes ao mesmo tempo. Com o passar dos anos, a relação foi para um caminho muito profissional. No começo eles estavam sempre juntos, tomando chimarrão juntos, mas aí estavam 24 horas trabalhando – relembra o filho. 

Na bagagem, a dupla conquistou juntos, Copa do Brasil pelo Grêmio, um mundial de clubes, uma Libertadores, uma Sul-Americana, e dois Campeonatos Brasileiros. 

Fabrício Bruno, Léo Pereira, Erick Pulgar, Bruno Henrique, Allan, Filipe Luís e Everton Ribeiro: os desfalques e pendurados do Flamengo para o jogo contra o Cruzeiro

Kayo Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago