Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Por: Letícia Gerheim
Sob novo comando, o Flamengo entrou em campo no Mineirão nesta quinta-feira (19) para encontrar o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Tite como técnico rubro-negro.
Em sua primeira escalação, o treinador optou por manter Pedro entre os titulares e Gabigol no banco de reservas. Arrascaeta também não foi titular e deu espaço para Everton Ribeiro entre os onze iniciais.
O primeiro tempo começou com bastante pressão dos donos da casa e o Flamengo tendo dificuldades de escapar da marcação. Com o passar dos minutos, o Mais Querido conseguiu ocupar seu campo de ataque e trabalhar mais a bola.
Ambas as equipes empilharam chegadas à área adversária, mas ninguém conseguia abrir o placar. O cenário mudou aos 39 minutos de jogo, quando Ayrton Lucas deu uma de atacante e estufou a rede cruzeirense, colocando o Flamengo à frente.
Pouco depois, aos 41 minutos, Wesley sofreu um pênalti. A cobrança foi feita por Pedro, que converteu e ampliou a vantagem rubro-negra.
Quanto ao comportamento de Tite, o treinador iniciou o jogo mais calado e observador. Ao longo do primeiro tempo, o técnico se comunicou bastante com os jogadores e ajustou o posicionamento do time, melhorando a atuação do Mais Querido.
No começo do segundo tempo David Luiz estufou a rede, mas teve o gol anulado por conta de uma falta feita pelo zagueiro. Por falar no defensor, ele sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído após se queixar de uma dor intensa no local. Pablo assumiu a vaga.
Tite também acionou Gabigol, Everton Cebolinha e Arrascaeta, que entraram nas vagas de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, respectivamente.
O Flamengo se manteve ofensivo na partida e ocupou o campo de defesa adversário, fazendo o Cruzeiro recuar suas linhas. A postura do Mais Querido se manteve, anulando toda e qualquer chance do time mineiro.
Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro sobe à terceira colocação da tabela do Brasileirão. O próximo desafio da equipe será o clássico contra o Vasco deste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…