Categories: Flamengo

Flamengo x Vasco: saiba tudo que rolou no clássico pelo Brasileirão

Por: Letícia Gerheim

Neste domingo (22), Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã pelo returno do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram em campo precisando pontuar para atingir seus objetivos. O Mais Querido precisa se manter entre os primeiros colocados da tabela, enquanto o rival tenta ficar fora da zona de rebaixamento.

O Clássico dos Milhões começou agitado com as duas equipes criando chances. Tite, assim como em sua estreia pelo Fla, fez diversas observações pensando em formas de fazer o Mais Querido se sobressair sobre o rival.

O Flamengo conseguiu imprimir uma pressão maior somente no final do primeiro tempo, conseguindo fazer o Vasco recuar e criando diversas chances de gol. O principal destaque desta primeira parte do clássico foi Arrascaeta.

Os times foram para o intervalo empatados no 0 a 0.

O segundo tempo foi ainda mais agitado. Sem conseguir encontrar o resultado esperado, Tite tirou Pedro e acionou Gabigol, esperando assim conseguir mais mobilidade.

Contudo, foi logo após a substituição que o Flamengo sofreu seu momento de maior pressão. O técnico voltou a mexer no time e colocou Luiz Araújo no lugar de Bruno Henrique.

Logo em seguida, aos 31 minutos do segundo tempo, Gerson iniciou uma jogada e pôde concluí-la estufando a rede rival para abrir o placar.

Everton Cebolinha e Everton Ribeiro também foram acionados, substituindo Gerson e Arrascaeta. E mesmo com todas as alterações, o Flamengo não perdeu o comando do jogo não cedeu oportunidades ao Vasco.

Vencendo mais um clássico carioca, o Flamengo se estabelece na vice-liderança da tabela do Brasileirão. A equipe rubro-negra agora volta seu foco para o empate desta quarta-feira (25) contra o Grêmio.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Grupo de jogadores perde espaço com Filipe Luís no Flamengo

A escolha de Filipe Luís no Flamengo reacendeu entre os torcedores a expectativa por mais…

23 minutos ago

PlayBet estreia no mercado de iGaming e anuncia Wesley Safadão como embaixador

A PlayBet, nova marca do C3B Gaming Group, estreou no mercado brasileiro de iGaming e…

57 minutos ago

Comentarista do SBT sai em defesa do Flamengo em polêmica sobre a LIBRA

A disputa entre Flamengo e clubes da Libra pelos direitos de transmissão vem ganhando novos…

2 horas ago

Torcida do São Paulo demonstra preocupação antes de enfrentar o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de local da partida entre São…

2 horas ago

Flamengo foi alvo de investida ousada para deixar a Libra; entenda

Em meio ao impasse na Libra sobre a divisão de receitas, o Flamengo intensificou críticas…

2 horas ago

Flamengo: governo do RJ estuda venda dos naming rights do Maracanã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou o início da análise técnica para…

2 horas ago