Por: Letícia Gerheim
Mais uma edição do Clássico dos Milhões agitou o futebol carioca no último final de semana. Flamengo e Vasco se encontraram no Maracanã pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro no domingo (22).
O embate atraiu um número expressivo de torcedores e se tornou nada menos que o maior público da atual edição do Brasileirão. Ao todo, 69.473 pessoas estiveram no estádio para assistir o clássico.
Por um lado, os torcedores rubro-negros estavam entusiasmados com o começo do trabalho de Tite. Aquele foi o primeiro contato do técnico com a torcida em uma partida disputada dentro de casa.
É claro que o clássico por si só já chama bastante atenção, mas neste caso pontuar tinha um peso particular para cada time. Para os flamenguistas, os três pontos eram necessários para que o Flamengo continuasse no G-4 da tabela, onde ficam os classificados diretos para a Libertadores 2024.
No caso do adversário, o Vasco iniciou a partida na zona de rebaixamento e mirava os três pontos para deixar o Z-4. O Cruzmaltino saiu na pior e se manteve entre os quatro possíveis rebaixados em 2023.
Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…
A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…
O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…
O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…