Gabigol na disputa de pênaltis pela final da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo está atualmente em negociações para a renovação dos contratos de seus atacantes Bruno Henrique e Gabigol. Depois de estender o contrato de Bruno Henrique por mais dois anos, o foco agora se volta para Gabigol. Os novos contratos ainda não foram assinados, porém, tanto BH, assim como Gabi já estão apalavrados com a diretoria.
No entanto, o jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, expressou preocupações sobre o impacto financeiro dessas renovações. Ele destacou que o salário de Gabigol, atualmente em R$ 1,5 milhão, deve subir consideravelmente, chegando a quase R$ 2 milhões. Essas concessões salariais, segundo Pilhado, podem criar precedentes perigosos, já que outros jogadores de destaque podem exigir salários mais elevados.
Apesar das preocupações financeiras, Pilhado reconhece a importância de Gabigol para o Flamengo e sua capacidade como centroavante. Ele argumenta que a renovação é justificada, dado o impacto que Gabigol tem tido no clube, mas também levanta uma questão crítica: se o Flamengo comprometerá seu orçamento com essas renovações, isso pode afetar a prometida capacidade do clube de trazer reforços em 2024.
Assim, o Flamengo se encontra em uma encruzilhada financeira, onde a manutenção de jogadores talentosos como Gabigol e Bruno Henrique é vital, mas pode ter implicações no planejamento financeiro do clube, que anteriormente prometeu uma reformulação do grupo. O equilíbrio entre a manutenção de estrelas e a capacidade de reforçar a equipe se torna uma questão crítica para a gestão do clube.
O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…
A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…