Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo enfrentou uma derrota de virada para o Grêmio em Porto Alegre, após uma desconcentração de cerca de dez minutos durante a partida. Como resultado, o técnico Tite terá uma semana de intervalo nos treinamentos para corrigir os erros antes dos próximos compromissos da temporada.
Originalmente programado para enfrentar o Bragantino no Maracanã no fim de semana, o Flamengo teve que adiar a partida para 23 de novembro devido a ajustes solicitados pela Conmebol no estádio, em preparação para a final da Libertadores.
Quando Tite assumiu o comando do Flamengo, ele teve um período de dez dias de treinamento devido à pausa nos jogos do futebol brasileiro durante a Data Fifa. Agora, o técnico terá outro intervalo de tempo para fazer ajustes na equipe rubro-negra.
O último jogo em Porto Alegre revelou várias deficiências, especialmente na defesa, onde a ausência de Fabrício Bruno e David Luiz deixou a equipe vulnerável. O ataque também enfrenta desafios, já que Pedro e Gabi não marcam gols com bola rolando há três meses. O meio-campo, no entanto, tem funcionado bem, com Pulgar, Thiago Maia e Gerson adquirindo confiança, embora Arrascaeta ainda se recupere de uma lesão muscular.
Após a derrota, o elenco rubro-negro recebeu um dia de folga e se reapresentará no CT Ninho do Urubu no sábado. Com a próxima partida contra o Santos marcada para quarta-feira no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo tem quatro treinos planejados para ajustar sua forma e estratégia.
Como o Maracanã não estará disponível devido à preparação da Conmebol para a final da Libertadores, o Flamengo escolheu jogar no Mané Garrincha, onde os ingressos já estão à venda para os torcedores rubro-negros. A partida contra o Santos acontecerá às 20h, marcando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…
O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…
O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…
Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…
O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…
Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…