Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Por: Letícia Gerheim
O último final de semana foi recheado de jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com a indisponibilidade do Maracanã por conta da final da Libertadores o Flamengo, que receberia o Bragantino, teve seu duelo adiado.
Os demais clubes cariocas que estão na Série A, no entanto, compareceram aos seus compromissos normalmente e todos tropeçaram. Cada um deles, aliás, tinha um objetivo distinto na competição.
O primeiro deles a entrar em campo foi o Fluminense, que visitou o Atlético-MG e perdeu por 2 a 0. O Tricolor das Laranjeiras colocou seu foco na final da Libertadores e vem acumulando tropeços pelo caminho, estacionando na oitava colocação da tabela.
Em seguida o Vasco, lutando contra o rebaixamento, encontrou o Goiás e empatou por 1 a 1. O empate manteve ambas as equipes na zona de rebaixamento – Cruzmaltino em 18º e o adversário em 17º – e aumentou o drama do time carioca na briga por permanência na elite do futebol brasileiro.
Por fim, o Botafogo tentava aumentar a vantagem que tinha na liderança do Brasileirão. A equipe também tentava terminar com a sequência inconstante na competição, mas acabou sendo parado pelo Cuiabá e perdeu por 1 a 0 jogando em casa.
O torcedor botafoguense pode até comemorar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores,…
A lesão muscular de Savarino impôs um desafio importante ao planejamento ofensivo do Botafogo. Mesmo…
A eliminação do Barcelona nas quartas de final da Champions League causou repercussões dentro e…
A crise institucional no Corinthians ganhou um novo capítulo com o pedido formal da Comissão…
O Grêmio terá uma importante mudança no setor ofensivo para o confronto contra o Atlético…
A movimentação do Fluminense no mercado da bola já começou a gerar polêmica, mesmo antes…