Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro, Gabigol, Matheuzinho, Victor Hugo, Rodrigo Caio, Everton Cebolinha e Tite: as notas do Flamengo contra o Santos

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo não conseguiu fazer um bom primeiro tempo e, apesar de ter aberto o placar, não conseguiu segurar o resultado, sofrendo o empate logo em seguida. Para piorar, Gerson fez uma entrada dura em um atleta adversário e acabou sendo expulso após revisão do VAR.

O cenário do jogo contra o Grêmio se repetiu. Com desfalques importantes, o Flamengo de Tite voltou a perder de virada. E além do resultado negativo, a equipe ainda ganhou duas baixas para o próximo jogo, já que Bruno Henrique também recebeu cartão vermelho.

As notas abaixo foram dadas pelo “GE”.

Rossi – 5,0

Saiu mal em lances de bola parada, mas acabou não comprometendo. Não teve culpa no primeiro e demorou a reagir no segundo.

Wesley – 4,0

Mais uma atuação apagada, não se destacou no ataque e cometeu alguns erros defensivos.

Matheuzinho – 5,5

Entrou movimentando o lado direito, tentou algumas jogadas de ataque, apesar de ter demorado a encontrar a marcação.

Fabrício Bruno – 5,5

Errou alguns passes por arriscar demais no ataque, mas se apresentou bem na marcação do ataque do Santos.

Léo Pereira – 6,0

Um dos melhores do Flamengo na partida. Apareceu bem na cobertura, acertou alguns lançamentos e invertidas de bola.

Ayrton Lucas – 5,0

Oscilou na partida, participou bem da saída de bola, mas pecou na marcação em alguns lances.

Thiago Maia – 5,0

Participou bem da saída de bola, o que se tornou uma característica jogando com Tite, fazia mais um jogo protocolar até errar na marcação do gol da vitória do Santos.

Gerson – 3,5

Não tem destaque atuando de segundo volante apesar de arriscar algumas jogadas, oscilou bastante no jogo. Levou cartão vermelho por uma falta boba e comprometeu o restante do jogo do Flamengo.

Arrascaeta – 6,0

Apareceu bem durante o jogo, arriscou nas bolas paradas e cobrou o escanteio que resultou no gol do Pedro.

Rodrigo Caio – 5,5

Voltou a campo após sete meses e não comprometeu, nem mesmo atuando como volante a pedido de Tite. Qualidade na saída de bola.

Luiz Araújo – 4,5

Tentou algumas jogadas, mas não teve destaque enquanto esteve em campo. Errou algumas saídas de bola no início do primeiro tempo.

Victor Hugo – 5,0

Fez a estreia com Tite, demorou a se encontrar no jogo, foi protocolar e não teve destaque.

Bruno Henrique – 4,5

Apareceu muito pouco no jogo, errou passes e não conseguiu o destaque no ataque. Perdeu a cabeça no final do jogo em lance com Soteldo e foi expulso.

Pedro – 6,5

Bem posicionado, teve as principais chances do Flamengo no primeiro tempo e foi autor do gol que abriu o placar. Foi um dos melhores enquanto esteve em campo.

Gabigol – 5,0

Entrou no intervalo e logo nos primeiros minutos levou um cartão amarelo bobo por reclamação.

Everton Cebolinha

Sem avaliação.

Tite – 5,0

Fez logo três substituições de uma vez e tirou Pedro que era um dos melhores do primeiro tempo. Sem Gerson, expulso, encontrou Rodrigo Caio como volante.