Taça do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
A FIFA já anunciou a decisão de mudar o formato do Mundial de Clubes a partir de 2025, expandindo-o para 32 equipes. Os Estados Unidos foram escolhidos como sede do torneio nesse mesmo ano, com aprovação unânime do Conselho da FIFA.
Esta escolha foi justificada devido à comprovada capacidade dos Estados Unidos em receber eventos globais e à sua colaboração na organização da Copa do Mundo de 2026. As datas e os estádios específicos para o Mundial de Clubes de 2025 ainda estão por ser definidos, mas o torneio está programado para ocorrer entre junho e julho.
Além disso, a FIFA manteve os princípios da competição inalterados, mantendo a expansão para 32 times e mantendo a realização do torneio a cada quatro anos. O Flamengo conquistou sua vaga após vencer a Libertadores, juntamente com Palmeiras e Fluminense em anos subsequentes. Confira abaixo todos os time já classificados:
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…