Taça do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
A FIFA já anunciou a decisão de mudar o formato do Mundial de Clubes a partir de 2025, expandindo-o para 32 equipes. Os Estados Unidos foram escolhidos como sede do torneio nesse mesmo ano, com aprovação unânime do Conselho da FIFA.
Esta escolha foi justificada devido à comprovada capacidade dos Estados Unidos em receber eventos globais e à sua colaboração na organização da Copa do Mundo de 2026. As datas e os estádios específicos para o Mundial de Clubes de 2025 ainda estão por ser definidos, mas o torneio está programado para ocorrer entre junho e julho.
Além disso, a FIFA manteve os princípios da competição inalterados, mantendo a expansão para 32 times e mantendo a realização do torneio a cada quatro anos. O Flamengo conquistou sua vaga após vencer a Libertadores, juntamente com Palmeiras e Fluminense em anos subsequentes. Confira abaixo todos os time já classificados:
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…