Categories: Flamengo

Vinícius Júnior recebe mais um prêmio na Europa

Nesta segunda-feira (06), o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi consagrado como o melhor jogador da temporada 2022/2023 da La Liga, em uma premiação conduzida pela Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE).

Vini Jr fez 33 partidas na última temporada, marcando 10 gols e fornecendo nove assistências na La Liga. No geral, ele acumulou 23 gols e 21 assistências em 57 partidas em diversas competições. Além disso, o jogador foi agraciado com o prêmio Sócrates na cerimônia da France Football, em reconhecimento ao seu Instituto Vini Jr, que se dedica a causas sociais.

Vini Jr segue os passos de Karim Benzema, também do Real Madrid, que havia conquistado o mesmo prêmio na temporada anterior. O jogador expressou sua gratidão à AFE e seus colegas de equipe por esse reconhecimento e afirmou sua esperança de continuar contribuindo para o futebol espanhol nos próximos anos.

— Agradeço à AFE e a todos os companheiros que me elegeram como o melhor jogador da temporada passada na Espanha. Estou muito feliz e que possa continuar assim por muitos anos.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

1 hora ago

Flamengo estuda denunciar rival à FIFA após sofrer calote

Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…

1 hora ago

Spindel faz revelação surpreendente sobre negociação de Gerson com o Flamengo

Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois…

2 horas ago

Torcedores do Japão mandam recado para Zico, ídolo do Flamengo

Nesta terça-feira (14 de outubro), o Japão venceu o Brasil por 3 a 2 no…

2 horas ago

Flamengo pode contar com retorno importante para o time titular

O Flamengo entra nas semanas tratadas internamente como as mais importantes da temporada. O time…

2 horas ago

Rede Globo faz contratação de peso para Copa do Mundo de 2026

A TV Globo confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho para integrar sua equipe na cobertura…

2 horas ago