Negociações

Após Gustavo Scarpa revelar desejo, Atlético-MG desiste e Flamengo prepara proposta

O nome de Gustavo Scarpa vem movimentando o mercado da bola, o talentoso meia que tem sido o centro das atenções de grandes clubes brasileiros. Recentemente, o Atlético-MG manifestou interesse em trazê-lo de volta ao Brasil, mas teve que recuar devido ao desejo do jogador de permanecer na Europa e ao alto custo da negociação estipulado pelo Nottingham Forest, que pediu cerca de 4 milhões de euros.

Scarpa, que foi o melhor jogador do Brasileirão no ano passado, não teve uma jornada fácil na Europa. Após deixar o Palmeiras, ele enfrentou desafios no Nottingham Forest e no Olympiacos, com poucas chances de demonstrar seu talento. Em 21 jogos no futebol europeu, ele não conseguiu marcar gols ou fazer assistências, uma estatística surpreendente para um jogador de sua qualidade.

Enquanto isso, o Flamengo entrou na corrida para assegurar os serviços de Scarpa. Com o aval do técnico Tite, o clube carioca está planejando fazer uma proposta oficial de empréstimo pelo meia após o término do Brasileirão. O Flamengo vê em Scarpa uma oportunidade de fortalecer seu elenco para a próxima temporada, esperando que ele possa replicar o brilhantismo que o tornou um dos destaques do futebol brasileiro.

A decisão de Scarpa será crucial. Apesar de sua difícil passagem pela Europa, ele ainda aspira a fazer sucesso no velho continente. Com a janela de transferências se aproximando, os olhos estão voltados para o futuro deste talentoso jogador, cujo próximo passo pode definir o rumo de sua carreira.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

4 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

4 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

4 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

4 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

8 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

9 horas ago