Erick Pulgar, Arrascaeta e Guilhermo Varela em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
A equipe rubro-negra recebeu folga após o empate com o Fluminense e já se reapresentou para iniciar as preparações para enfrentar o Bragantino. A pausa nas competições para a data Fifa ajuda o Mais Querido, que aproveita a semana livre para solucionar problemas que vem encontrando nos jogos.
É importante salientar, no entanto, que Tite não tem todos os jogadores à disposição para estes treinamentos. Além de se ausentarem das atividades coletivas do Flamengo por mais de uma semana, os atletas estrangeiros do time ainda precisarão de uma força-tarefa para conseguirem retornar ao Rio de Janeiro a tempo do próximo jogo.
Dos três convocados, apenas Erick Pulgar foi titular nesta rodada de jogos das Eliminatórias. O chileno atuou os 90 minutos no empate sem gols com o Paraguai.
Em contrapartida, Varela e Arrascaeta não somente ficaram de fora da escalação como nem mesmo foram acionados. A dupla de uruguaios assistiu do banco de reservas todos os minutos da vitória do Uruguai sobre a Argentina.
A tendência é que Pulgar seja titular novamente na partida contra o Equador. Já Arrasca e Varela devem permanecer no banco e talvez sejam acionados no decorrer do jogo contra a Bolívia. Ambos os confrontos acontecerão na próxima terça-feira (21), apenas dois dias antes do jogo do Flamengo.
Na quinta-feira (23), o Rubro-Negro recebe o Bragantino no Maracanã no duelo adiado pela rodada 30 do Brasileirão. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília).
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…