Flamengo

Flamengo encerra preparação para a final do Campeonato Carioca sub-15

Visando os próximos compromissos na categoria sub-15, o Flamengo finalizou a preparação para a grande final do Carioca da categoria. A decisão será em duas partidas contra o Fluminense, sendo a primeira na Gávea, partida marcada para este sábado (18), às 9h (horário de Brasília).

Por: Kayo Silva

A equipe comandada pelo técnico Vinicius Durante teve uma semana intensa de treinamentos visando a primeira partida da final, em casa. O treinador comenta sobre o que esperar da equipe nos jogos contra o tricolor carioca.

“Bom, primeiro sobre o nosso adversário, um adversário que a gente já enfrentou duas vezes este ano. Sabemos da qualidade deles, da competitividade, e principalmente quando jogam em casa. Essa primeira partida a gente joga na nossa casa, então temos que tentar fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo. Estamos estudando o adversário, mas acho que, ao mesmo tempo, também nos encontramos no melhor momento positivo do ano. Os meninos estão cumprindo suas funções, estão com as responsabilidades, todo mundo ciente do que vai fazer e a partir disso, obviamente, muitos jogadores estão rendendo na sua melhor forma individual”, disse o técnico.

No primeiro turno, que também é chamado de Taça Guanabara, as equipes se enfrentaram em Xerém, casa do Fluminense. A partida terminou empatada em 3 a 3, levando a decisão para o ponto extra. Na ocasião, a equipe que levasse o ponto extra ganharia o título da Taça Guanabara sub-15, pois ambas as equipes haviam feito campanhas iguais. Nos pênaltis, melhor para a equipe das Laranjeiras. Entretanto, o rubro-negro terminou a competição com o maior saldo de gols, um total de 29 de saldo e o melhor ataque com 36 gols, além da melhor defesa, tendo sofrido apenas 7 gols na competição.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (18) às 9h (horário de Brasília), na Gávea, com transmissão da FlaTV!


Atualizações dos convocados do Flamengo: Pulgar é titular; Varela e Arrascaeta ficam no ban

Kayo Silva

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

14 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

15 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

15 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

15 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

15 horas ago