Garotos do Ninho do Sub-15 comemorando gol sobre o Resende - Nayra Halm / Foto do jogo Nayra Halm / Foto do jogo
Visando os próximos compromissos na categoria sub-15, o Flamengo finalizou a preparação para a grande final do Carioca da categoria. A decisão será em duas partidas contra o Fluminense, sendo a primeira na Gávea, partida marcada para este sábado (18), às 9h (horário de Brasília).
Por: Kayo Silva
A equipe comandada pelo técnico Vinicius Durante teve uma semana intensa de treinamentos visando a primeira partida da final, em casa. O treinador comenta sobre o que esperar da equipe nos jogos contra o tricolor carioca.
“Bom, primeiro sobre o nosso adversário, um adversário que a gente já enfrentou duas vezes este ano. Sabemos da qualidade deles, da competitividade, e principalmente quando jogam em casa. Essa primeira partida a gente joga na nossa casa, então temos que tentar fazer o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo. Estamos estudando o adversário, mas acho que, ao mesmo tempo, também nos encontramos no melhor momento positivo do ano. Os meninos estão cumprindo suas funções, estão com as responsabilidades, todo mundo ciente do que vai fazer e a partir disso, obviamente, muitos jogadores estão rendendo na sua melhor forma individual”, disse o técnico.
No primeiro turno, que também é chamado de Taça Guanabara, as equipes se enfrentaram em Xerém, casa do Fluminense. A partida terminou empatada em 3 a 3, levando a decisão para o ponto extra. Na ocasião, a equipe que levasse o ponto extra ganharia o título da Taça Guanabara sub-15, pois ambas as equipes haviam feito campanhas iguais. Nos pênaltis, melhor para a equipe das Laranjeiras. Entretanto, o rubro-negro terminou a competição com o maior saldo de gols, um total de 29 de saldo e o melhor ataque com 36 gols, além da melhor defesa, tendo sofrido apenas 7 gols na competição.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (18) às 9h (horário de Brasília), na Gávea, com transmissão da FlaTV!
Atualizações dos convocados do Flamengo: Pulgar é titular; Varela e Arrascaeta ficam no ban
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…