Felipe faz embaixadinha após defender o pênalti de Elano (Foto:Vipcomm)
Por: Henrique Duarte
A noite de 27 de julho de 2011 na Vila Belmiro foi marcada por um jogo histórico: o confronto entre Santos e Flamengo. Inicialmente, o jogo parecia decidido. Com apenas vinte minutos de partida, o Santos já dominava com um placar de 3 a 0.
Felipe, o goleiro do Flamengo na época, descreveu em um podcast um momento inusitado da partida: ‘Estávamos sendo atropelados pelo Santos’, lembra Felipe. Seu time estava apático, enquanto os adversários estavam confiantes e em plena forma. Foi então que Vanderlei Luxemburgo, o técnico do Flamengo, instruiu Felipe a segurar o jogo, a fazer cera, até mesmo a se atirar no chão para quebrar o ritmo avassalador do Santos.
Com uma combinação de habilidade, estratégia e pura determinação, o Flamengo começou sua jornada rumo a uma das viradas mais espetaculares na história do futebol brasileiro. O resultado foi uma vitória emocionante por 5 a 4 para o Flamengo, eternizada na memória dos torcedores rubro-negros.
@charlapodcast O goleiro @felipeparedao contou uma resenha sensacional no Charla Podcast sobre o jogo histórico entre Flamengo 5 x 4 Santos. “A gente estava perdendo de 3 x 0 e eu fui devolver a bola rápido. O Vanderlei Luxemburgo falou: Segura a bola Fdp…” 😂😂😂 #flamengoaovivo #vanderleiluxemburgo #felipeparedao #flamengo #santosfc #neymarjr #ronaldinhogaucho #thiagoneves #futebolraiz #curiosidadesfutebol ♬ som original – Charla Podcast
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…