Flamengo

Em clima de ‘decisão’, Flamengo finaliza preparação e Tite ressalta fator importante para o jogo

Por: Leonardo Antônio
Nesta semana decisiva do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada. No CT Ninho do Urubu, o time finalizou os treinamentos para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para 21h30 desta quarta-feira no Maracanã, válido pela 36ª rodada do campeonato.

O técnico Tite tem sido uma figura central nesta reta final. Em entrevista à Fla TV, ele expressou sua gratidão pelo apoio incondicional da Nação Rubro-Negra, ressaltando como o time se beneficia dessa atmosfera eletrizante criada pelos torcedores. Tite destacou o papel crucial dos fãs na jornada do Flamengo até aqui, que se encontra em uma posição competitiva na tabela, empatado em pontos com o Palmeiras.

“A expectativa é alta. Um sentimento de agradecimento ao torcedor. Se nós chegamos onde chegamos nessa reta final, foi muito pelo torcedor. A forma com que ele conduziu nos últimos jogos, nesse anterior (América-MG) e também contra o Bragantino. Nos momentos difíceis, e teremos esses momentos, pela qualidade do jogo e pela qualidade do adversário, ela estava apoiando. O atleta sente isso, o técnico sente isso”, disse Tite.

“Quando o apoio vem, nosso ânimo e nossa força ficam maior ainda. O futebol a gente vê, mas sente muito. Quem tem a atmosfera do jogo e vive em si a partida, as emoções, por maior experiência que tenha, um atleta sente, o técnico sente. Nós enquanto comissão técnica sentimos o calor que vem do torcedor”, concluiu o treinador.

Sob a liderança de Tite, o Flamengo alcançou vitórias significativas contra equipes como Cruzeiro, Vasco, Fortaleza, Palmeiras, Bragantino e América-MG, além de um empate com o Fluminense e derrotas para Grêmio e Santos. Estes resultados demonstram a consistência e a resiliência do time sob sua gestão.

No entanto, a equipe enfrentará o Atlético-MG sem um de seus jogadores chave, Erick Pulgar, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Thiago Maia é esperado para assumir sua posição, trazendo novas dinâmicas para o jogo.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

2 minutos ago

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

4 horas ago

Inteligência artificial crava resultado de Flamengo x Vitória

O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…

5 horas ago

Lucas Paquetá pode mudar de time na Europa

O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…

5 horas ago

Atitude da CBF revolta Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…

8 horas ago