Baltasar Rodríguez comemorando gol contra o Sarmiento. Foto: @RacingClub
Por: Leonardo Antônio
O Flamengo, conhecido por suas estratégias inteligentes no mercado, está de olho em mais uma jóia sul-americana. Depois de acertar com Erick Pulgar seguindo a política do ‘bom e barato’, o Rubro-Negro mira agora Baltasar Gallego, o promissor meia de 20 anos do Racing, pensando já na temporada que vem.
O interesse do Flamengo fez o Racing correr contra o tempo. Eles já renovaram o contrato do Gallego até 2027, valorizando o jogador em torno de 2 milhões de euros, algo próximo de 11 milhões de reais. Parece que o Mengão viu algo especial no garoto, que já enfrentou o time na Libertadores deste ano, entrando no segundo tempo naquela vitória apertada do Flamengo por 2 a 1.
Gallego, que estreou no profissional em 2023, já soma 30 jogos e 5 gols, mostrando que tem estrela. De reserva na época da Libertadores a titular nas últimas partidas do Racing, o menino tá mostrando serviço.
O Flamengo tá de olho no futuro, especialmente na posição de meia. Com a possibilidade de Arrascaeta ser convocado para a Copa América e o contrato de Everton Ribeiro terminando em dezembro, o Mengão precisa se planejar. E parece que Gallego pode ser a peça que faltava.
Mas antes de pensar em 2024, tem jogo importante chegando. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã. Arrascaeta começa jogando, enquanto Everton Ribeiro espera sua vez no banco.
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções com o confronto entre Independiente del…
As quartas de final da Copa Sul-Americana reservam um confronto decisivo entre dois gigantes brasileiros.…
As quartas de final da Libertadores prometem fortes emoções em um embate decisivo de filosofias…
Em um dos confrontos mais aguardados das quartas de final da Libertadores, o Fluminense recebe…
A fase de grupos da UEFA Champions League 2026/27 começa com um confronto de gigantes:…
A temporada 2026/27 da UEFA Champions League começa com um confronto histórico pela sua originalidade:…