Flamengo

Filipe Luís decide se aposentar: Flamengo planeja homenagens para domingo

Por: Leonardo Antônio

Filipe Luís, ídolo do Flamengo, se prepara para uma despedida emocionante do futebol. Ele anunciou sua aposentadoria e terá seu último jogo no Maracanã neste domingo (03) contra o Cuiabá, marcando uma tarde repleta de homenagens. As taças conquistadas por Filipe no clube serão exibidas no gramado, e ele receberá uma homenagem especial, semelhante às de Diego Alves e Diego Ribas em 2022.

“Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida” – disse o lateral no inicio do ano.

Embora este seja seu último jogo no Maracanã, o adeus final aos gramados será no Morumbi, no confronto entre Flamengo e São Paulo em 06 de dezembro. Filipe Luís, aos 38 anos, não só deixa um legado como jogador, mas também planeja permanecer no Flamengo em um cargo ainda a ser definido, seguindo seus estudos para a Licença A da CBF.

Apesar de uma temporada 2023 desafiadora, com o Flamengo não alcançando os resultados esperados e Filipe enfrentando lesões que o limitaram a 20 jogos, ele se aposenta como um dos maiores laterais esquerdos do clube. Desde 2019, ele ajudou o time a conquistar 10 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Brasileirões, e jogou 175 partidas, somando 13.904 minutos em campo, quatro gols.

A despedida de Filipe Luís é um momento significativo tanto para ele quanto para os torcedores do Flamengo, marcando o fim de uma era gloriosa para o clube e para o próprio jogador.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

18 minutos ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

1 hora ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

2 horas ago

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

2 horas ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

3 horas ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

3 horas ago