Negociações

Flamengo acerta contratação de atacante

Por: Kayo Silva

O Flamengo acertou nesta quarta-feira (30) a contratação do atacante Jorge Amorim, do Nova Iguaçu. A informação foi confirmada pelo Gávea News em conjunto com o perfil Flabase.

Jorge tem apenas 16 anos (nascido em 2007) e é considerado um dos grandes nomes da base do Nova Iguaçu. Atuando no torneio Guilherme Embry Sub-16, o atacante marcou 9 gols em 8 partidas.

A princípio, o atacante chegará para reforçar a equipe sub-17. Jorge vinha sendo monitorado pelo Flamengo após uma partida contra o Fluminense, jogo no qual o jovem foi destaque, marcando um gol na derrota por 2 a 1.

Apesar de ser destaque da equipe na competição, o Nova Iguaçu caiu na fase de grupos do torneio. Entretanto, Jorge se sobressaiu e terminou a competição como vice-artilheiro, ao marcar nove gols.

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros tentaram contratar o atleta, como Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Internacional e Athletico Paranaense. Porém, Jorge preferiu o Rubro-Negro, por ser o clube do seu coração. Nas redes sociais, o atleta escreveu: ‘Início de uma nova jornada. Antes de tudo, agradeço a Deus por esse momento maravilhoso que Ele me proporcionou. Sem Ele, nada na minha vida seria possível’, escreveu o novo atacante do Mais Querido.

Jorge destaca o quanto batalhou para chegar onde chegou

“Poucos sabem o quanto trabalho para atingir meus objetivos, e isso é apenas o começo de uma história incrível que pretendo construir com este clube. Chegou a hora de todos conhecerem quem eu sou. Obrigado a todos que confiaram em mim e estiveram comigo nesta luta diária. Sou eternamente grato a todos”, finalizou.

O novo atacante da base do Flamengo assinou um contrato de formação válido por três anos e já se prepara para os próximos desafios. Ainda não se sabe quando ele poderá estrear com a camisa Rubro-Negra, pois a categoria sub-16 jogará a Flamengo Adidas Cup em dezembro e o atleta ainda não está confirmado entre os selecionados para a competição.

Flamengo contrata atacante que foi destaque no Campeonato Paulista 

Kayo Silva

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

12 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

12 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

13 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

13 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

13 horas ago