Flamengo

Rodrigo Caio revela momentos difíceis no Flamengo sob o comando de Sampaoli: “Não tinha nenhuma perspectiva”

Por: Letícia Gerheim

De saída do Flamengo, Rodrigo Caio teve uma conversa franca sobre sua passagem pelo clube. Em entrevista ao “GE”, o jogador contou sobre os momentos mais sofridos dos últimos anos e surpreendeu com uma revelação.

O zagueiro conta que o período que teve Sampaoli como técnico foi pior do que as lesões sofridas anteriormente. Apesar de estar apto fisicamente para atuar naqueles meses, ele passou 34 jogos sem sair do banco de reservas.

– Não tinha nenhuma perspectiva. Teve treinamento que eu sabia que independentemente do que eu fizesse, eu não ia jogar. E falava: “Pessoal, estou aqui por vocês, pelo respeito que temos um pelo outro, por aproveitar o que construímos e é difícil viver novamente”.

O contexto vivido em um passado recente tornou ainda mais especial a declaração do preparador físico de Tite, Fábio Mahseredjian, que reafirmou que Rodrigo Caio tinha plenas condições físicas.

– Mas você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar. No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: “Obrigado”. Ele disse que só falou a verdade, mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive, de assumir e falar: “É isso”. Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem?

Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio se despede do Flamengo neste ano. O zagueiro irá procurar novos ares, diferentemente do colega, que decidiu pendurar as chuteiras.

As homenagens pelos momentos vividos e títulos conquistados por eles na passagem multicampeã pelo Flamengo serão feitas neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), na partida contra o Cuiabá.

Letícia Gerheim

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

1 hora ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

1 hora ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

1 hora ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

1 hora ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

2 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

2 horas ago