O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou Gabigol, atacante do Flamengo, e Nino, zagueiro do Fluminense, pelas expulsões ocorridas no clássico Fla-Flu, disputado em novembro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol foi absolvido das acusações, enquanto Nino recebeu uma pena mínima de um jogo, já cumprida anteriormente.
Com a decisão, ambos os jogadores estão liberados para participar da última rodada da competição. O Flamengo enfrentará o São Paulo no Morumbi, e o Fluminense receberá o Grêmio no Maracanã. Ambos os jogos estão agendados para esta quarta-feira, às 21h30.
Gabigol foi acusado com base em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que incluem “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”. Nino, por sua vez, foi julgado pelo artigo 250 do CBJD, relacionado à prática de atos desleais ou hostis.
Durante o julgamento, o advogado do Flamengo, João Marcello Costa, defendeu a absolvição de Gabigol, destacando seu histórico geralmente favorável em julgamentos anteriores e negando a natureza desleal do jogador. O Fluminense, representado pelo advogado Lucas Maleval, também buscou a absolvição de Nino, citando um incidente envolvendo Diego Ribas e Rossi em 2021.
Além das questões disciplinares envolvendo os jogadores, o Flamengo foi multado em R$ 2 mil devido ao arremesso de um copo no campo durante uma partida contra o Palmeiras, conforme o artigo 213.
O Flamengo, 12º colocado, recebe o Cruzeiro, 19º, no Maracanã pela quinta rodada do Brasileirão,…
O Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, 10 de março, às 21h30 (horário…
A 5ª rodada do Brasileirão Série A reserva um duelo paulista no interior, onde o…
A decisão do Campeonato Paulista 2026 chega ao jogo mais importante: Novorizontino X Palmeiras decidem o segundo jogo…
Chegou a hora do momento mais importante do futebol carioca: a decisão do Campeonato Carioca…
A Ligue 1 volta aos holofotes nesta sexta-feira, 6 de março, com um clássico de…