Negociações

Clube recém promovido do Brasileirão série B, tem desejo de tirar jogador multicampeão pelo Flamengo

Por: Kayo Silva 

O Vitória, clube de futebol baiano, expressou publicamente seu interesse em repatriar o zagueiro David Luiz, que atualmente integra o elenco do Flamengo. A notícia surgiu durante uma entrevista concedida pelo presidente do clube, Fábio Mota, ao programa PodZé, transmitido pelo canal do BNews no YouTube.

“Interesse tem. Não sei se a gente vai chegar, mas o interesse é evidente. Soube que ele tem uma proposta para fora”, revelou Fábio Mota.

David Luiz, um nome bem conhecido no mundo do futebol, teve sua carreira iniciada na base do Vitória e posteriormente passou para a equipe profissional do clube. Entre os anos de 2006 e 2007, o zagueiro acumulou 55 jogos com a camisa rubro-negra e anotou dois gols, deixando uma marca significativa na história do clube.

No entanto, trazer de volta esse talentoso jogador não será uma tarefa fácil para o Vitória. David Luiz está atualmente vinculado ao Flamengo, tendo assinado um contrato válido até 31 de dezembro de 2023. Além disso, ele despertou o interesse de clubes estrangeiros, que fizeram propostas concretas para sua contratação.

Em 2023, David Luiz fez 39 aparições pelo Flamengo, contribuindo com um gol e uma assistência em diversas competições. Sua versatilidade e experiência no mais alto nível do futebol são características que chamaram a atenção não apenas do Vitória, mas também de outros clubes ao redor do mundo.

O retorno de David Luiz ao Vitória representaria não apenas uma conexão emocional com suas raízes no clube, mas também um reforço de qualidade para o elenco. O Vitória está empenhado em fortalecer sua equipe, especialmente após conquistar o acesso à Série A em 2023, encerrando um período de cinco anos afastado da elite do futebol brasileiro.

Mesmo atingindo o número de jogos que daria direito a renovação automática por mais uma temporada, o clube entende que seu rendimento caiu desde a última temporada, e o assunto da permanência no clube será debatido internamente pela diretoria. Segundo a jornalista, Raisa Simplicio, a decisão da permanência do zagueiro dependerá de Tite e a diretoria do clube. 

“A ideia da diretoria é conversar com Tite após o Brasileiro. Foi um pedido do Tite (…) A direção sabe que depois vai precisar se reunir com o treinador sobre o David Luiz. O David tem o desejo de ficar no Flamengo. Ele bateu a meta do contrato ser renovado automaticamente, mas também não quer ficar no Fla contra o desejo da diretoria. Se a decisão do Flamengo for não manter o David Luiz, ele está aberto a negociar”, informou Raisa.

Embora até o momento não tenham ocorrido negociações concretas, o interesse do Vitória em David Luiz permanece evidente, e os torcedores do clube aguardam com expectativa os desdobramentos dessa história.

Conheça um pouco mais de Nicolás De La Cruz, o ‘o sonho’ do Flamengo para a próxima Temporada

Kayo Silva

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

2 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

3 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago