Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Por: Kayo Silva
Erick Pulgar, eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro, teve uma temporada muito boa defendendo o Flamengo. Ele se destacou como um dos jogadores mais consistente do clube durante o ano. Pulgar, com sua reputação em alta, apontou Luís Suárez, atacante do Grêmio, como o adversário mais desafiador que enfrentou no campeonato.
Em uma entrevista concedida ao influenciador Fred, após receber o prêmio ‘Bola de Prata’ da ESPN, o volante comentou sobre Suárez. O camisa 5 do Flamengo lembrou-se de algumas partidas contra o atacante uruguaio, incluindo dois jogos pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Nessas ocasiões, o camisa 9 do Grêmio não marcou gols.
Enquanto Pulgar considerou Suárez o adversário mais difícil de 2023, Suárez destacou Fabrício Bruno, do Flamengo, como o jogador que mais lhe causou problemas. Segundo ‘Luisito’, o zagueiro rubro-negro foi o melhor atleta que ele enfrentou no futebol brasileiro.
Além de Erick Pulgar, outro jogador do Flamengo foi reconhecido entre os melhores do Campeonato Brasileiro: o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, listado como um dos melhores meio-campistas. O Palmeiras, campeão do torneio, teve a maior representação com cinco atletas na seleção.
Com o término do Brasileirão, os jogadores do Flamengo entraram em férias. Foi definido que o elenco se reapresentará no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, para iniciar a pré-temporada, significando que os atletas terão 31 dias de descanso antes de começar os preparativos para 2024.
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…