Renato Augusto durante um jogo do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)
Renato Augusto, ex-meio-campista do Corinthians, fechou um acordo para se transferir para o Fluminense. O contrato, válido até dezembro de 2025, marca uma nova fase na carreira do jogador de 35 anos. Após uma temporada no Corinthians, onde disputou 45 jogos e contribuiu com seis gols e dez assistências, ele não foi incluído nos planos do clube para 2024.
Antes de selar seu destino no Fluminense, Renato Augusto foi oferecido ao Flamengo. No entanto, o clube rubro-negro optou por não prosseguir com a contratação, levando em consideração a idade avançada do jogador e seu histórico de lesões. Esse contexto abriu caminho para que o Fluminense entrasse em cena e negociasse um acordo com o meia.
No Fluminense, ele concordou com uma redução salarial em comparação aos R$ 1,5 milhão mensais que recebia no Corinthians. Este ajuste financeiro foi crucial para que o Fluminense viabilizasse o acordo. Além disso, a chance de trabalhar com Fernando Diniz, técnico do Fluminense e antigo conhecido do jogador desde os tempos de futsal, foi um ‘trunfo’ pelo lado tricolor.
É muito importante destacar que o contrato com o Fluminense ainda não está assinado, afinal de contas, ele não está sequer no Brasil. De férias, ele enviou seus empresários para negociar com a diretoria do Fluminense.
O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…
Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…
O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…
O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…
A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…