Elenco do Flamengo em despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Com atletas revelados pelas categorias de base e outros negociados de outras equipes, o Flamengo tem contrato vigente com quatro goleiros. Parte destes nomes não deve permanecer no clube e tem boas chances de ser negociado.
Vale destacar que nenhum deles se aproxima de fim de contrato. Sendo assim, caso deixem a equipe, o Flamengo receberá compensação financeira pela transferência.
Hugo Souza, de 24 anos, está emprestado ao Chaves, de Portugal, onde fica até o meio do ano que vem. O futuro do atleta após o retorno do futebol europeu ainda não foi definido, mas é pouco provável que ele permaneça no Fla. O vínculo entre o goleiro e o Mengão vai até dezembro de 2025.
Trazido do São Paulo antes mesmo de ser profissionalizado, Matheus Cunha teve 36 oportunidades pelo Flamengo este ano. O arqueiro perdeu sua posição somente próximo ao final do ano, quando deu espaço para Rossi. O contrato do jovem de 22 anos com o Flamengo vai até o final de 2025.
Iniciou o ano como titular mas perdeu o posto para Matheus Cunha em maio sob o comando de Sampaoli. O experiente goleiro de 33 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Porém, com o espaço perdido na equipe, ele tem boas chances de ser negociado na janela de transferências do começo do ano que vem.
O defensor teve que esperar sua chance no time principal por alguns meses após sua chegada no clube. O argentino de 28 anos iniciará o ano de 2024 com posto de titular e tem grandes chances de se manter como a principal opção de Tite para a meta. O vínculo entre Rossi e o Flamengo vai até o final de 2027.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…