Finalistas do Prêmio Puskás (Foto: Reprodução / "X" @FIFAcom)
Por: Henrique Duarte
O meio-campista Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, foi nomeado como um dos finalistas do Prêmio Puskás 2023. Esta nomeação ocorreu após o jogador marcar um impressionante gol de bicicleta de fora da área. Esse gol notável garantiu a vitória de 1 a 0 contra o Novorizontino, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A importância deste feito é destacada pela possibilidade de Guilherme Madruga se tornar o terceiro brasileiro a conquistar este prêmio, seguindo os passos de Neymar em 2011 e Wendell Lira em 2015.
Junto a Madruga, outros dois jogadores disputam o título do gol mais bonito do ano, Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting. A decisão será anunciada durante a cerimônia de premiação do FIFA The Best 2023, prevista para 15 de janeiro de 2024, em Londres.
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…