Flamengo

Dirigente é sincero ao desistir de competir com Flamengo para contratar Gustavo Scarpa: “não temos condição”

Por: Leonardo Antônio

Recentemente, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu uma entrevista discutindo a situação do meio-campista Gustavo Scarpa, destacando os desafios enfrentados pelo clube no mercado de transferências. Caetano ressaltou a dificuldade de competir com clubes de maior poder aquisitivo, como o Flamengo, na contratação de jogadores, declarando: “É muito difícil, quando entram concorrentes com o maior poder aquisitivo, a gente seguir. Então, eu não vou entrar nessa expectativa, o Galo não entra em nenhum tipo de leilão, porque não tem condição”​​.

A estratégia do Atlético-MG, segundo Caetano, se concentra em antecipar futuras saídas e oportunidades de mercado, com um foco em até três contratações principais. Ele enfatizou que, apesar dessa abordagem seletiva, o clube está aberto a aproveitar grandes oportunidades que possam surgir​​.

A disputa por Scarpa, que atualmente joga no futebol europeu, tem sido acirrada. Além do Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Vasco também demonstraram interesse no jogador. O Flamengo, em particular, parece estar em uma posição favorável para contratar Scarpa, com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ativamente envolvido nas negociações. O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) pelo jogador, embora haja margem para negociação​​.

O Atlético-MG, que já tentou contratar Scarpa anteriormente, esbarrou no desejo do jogador de permanecer na Europa e nas demandas financeiras do Nottingham Forest, clube ao qual Scarpa está vinculado. Contudo, recentes desenvolvimentos indicam que Scarpa pode estar reconsiderando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro​​.

A situação atual reflete os desafios enfrentados por clubes brasileiros no mercado de transferências, especialmente ao competir com equipes de maior poder econômico. A abordagem estratégica do Atlético-MG, priorizando um planejamento cauteloso e evitando entrar em leilões financeiros, é uma tentativa de navegar nesse cenário competitivo, mantendo a sustentabilidade financeira do clube.

Leonardo Antônio

Recent Posts

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

2 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

2 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

2 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

2 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

2 horas ago

Willian alcança marca importante pela Premier League

Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…

2 horas ago