Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O atacante argentino Rubens Sambueza, com passagem pelo Flamengo em 2008, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 39 anos. Completando 20 anos de uma carreira repleta de altos e baixos, Sambueza encerra seu percurso profissional no clube argentino Deportivo Maipú.
Sua jornada no Flamengo foi breve e marcada por expectativas não atendidas. Apesar de chegar com grande expectativa, proveniente do River Plate, Sambueza teve poucas oportunidades de brilhar no clube carioca. Em sua passagem pelo Mais Querido, disputou apenas sete partidas, contribuindo com uma assistência e sem marcar gols.
No entanto, foi no futebol mexicano que Sambueza realmente se destacou. Revelado pelo River Plate, o atacante argentino teve uma passagem significativa pelo América do México e pelo Toluca, onde passou a maior parte de sua carreira. Essa fase foi marcada por sucesso e conquistas, incluindo dois títulos do Campeonato Mexicano e duas Copas dos Campeões da Concacaf.
Ao longo de sua trajetória, Sambueza acumulou 627 jogos disputados, 74 gols marcados e 45 assistências. Em sua mensagem de despedida, ele expressou profunda gratidão aos clubes e torcedores, enfatizando a paixão e dedicação com que jogou em cada partida.
Enquanto isso, o Flamengo segue ativo no mercado, realizando investimentos significativos no elenco e buscando reforços. Recentemente, o clube anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, e mantém interesse em outros jogadores, como Léo Ortiz do Red Bull Bragantino e Gustavo Scarpa do Nottingham Forest.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…