Flamengo

Copa Libertadores 2024: veja confrontos fases prévias e participação brasileira

Por: Leonardo Antônio

Em 19 de dezembro, foram anunciados os primeiros confrontos e o chaveamento das fases prévias da Copa Libertadores de 2024. Esta etapa inicial do torneio sul-americano envolve 19 clubes, dos quais apenas quatro avançarão para a fase de grupos.

Botafogo e Red Bull Bragantino, respectivamente quinto e sexto colocados no último Campeonato Brasileiro, são os representantes do Brasil nas fases preliminares. Esses clubes enfrentam o desafio de se preparar em um curto espaço de tempo, já que os jogos preliminares começam já em fevereiro.

Na primeira fase prévia, teremos confrontos como Academia Puerto Cabello (VEN) contra Defensor Sporting (URU), Aurora (BOL) contra Melgar (PER), e Aucas (EQU) contra Nacional (PAR). Já na segunda fase prévia, o Red Bull Bragantino enfrentará o Águilas Doradas (COL), enquanto o Botafogo jogará contra o vencedor do confronto entre Aurora e Melgar.

Primeira fase prévia

  • Academia Puerto Cabello (VEN) x Defensor Sporting (URU)*
  • Aurora (BOL) x Melgar (PER)
  • Aucas (EQU) x Nacional (PAR)

*decidem o confronto em casa

Segunda fase prévia

  • Águilas Doradas (COL) x Red Bull Bragantino*
  • E3 (Aucas ou Nacional) x Atlético Nacional (COL)*
  • Always Ready (BOL) x Sporting Cristal (PER)*
  • Godoy Cruz (ARG) x Colo-Colo (CHI)*
  • Sportivo Trinidense (PAR) x El Nacional (EQU)
  • E1 (Puerto Cabello ou Defensor Sporting) x Nacional (URU)*
  • Portuguesa (VEN) x Palestino (CHI)*
  • E2 (Aurora ou Melgar) x Botafogo*

*decidem o confronto em casa

O sorteio da fase de grupos está programado para março do próximo ano, com a Conmebol ainda por definir a data exata. É importante notar que times do mesmo país geralmente não são colocados na mesma chave, com exceção dos que avançarem das fases preliminares.

A fase de grupos da Libertadores 2024 está programada para começar em 3 de abril e terminar em 29 de maio, abrindo caminho para as etapas subsequentes do torneio.

Leonardo Antônio

Recent Posts

A declaração do presidente da CBF envolvendo o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…

3 horas ago

Três jogadores do Flamengo precisam de atenção redobrada contra o Vitória

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…

3 horas ago

Sem espaço com Filipe Luís, 4 jogadores poderão deixar o Flamengo

O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…

3 horas ago

Vasco será obrigado a torcer para o Flamengo

A disputa entre Flamengo e Vitória, marcada para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília),…

4 horas ago

Carlo Ancelotti convoca apenas um jogador do Flamengo

A convocação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo…

5 horas ago

Clique aqui e assista a convocação do Brasil de Carlo Ancelotti

Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira entra…

7 horas ago